Resultados, naturalidade e durabilidade

Depois de entender preço, recuperação e indicação, a principal dúvida dos pacientes passa a ser sobre o resultado: quanto tempo dura, se fica natural, se haverá cicatrizes e se vale a pena combinar técnicas. Essas perguntas são decisivas no processo de escolha e ajudam a alinhar expectativas de forma realista. A seguir, reunimos respostas claras sobre os efeitos, a durabilidade e o aspecto final das principais cirurgias faciais.

Os resultados do Deep Plane Facelift podem durar de 10 a 15 anos, dependendo de fatores como envelhecimento natural, emagrecimento excessivo, estilo de vida, exposição solar e cuidados com a pele.

Se a cirurgia foi feita por um profissional que domina a cirurgia deep plane, que atua nas estruturas profundas, o resultado é mais duradouro e natural do que técnicas convencionais de dar uma “puxadinha”.

A naturalidade depende muito mais do profissional que se escolhe do que da técnica em si. A durabilidade sim depende da técnica e do profissional que respeita os vetores anatômicos da face, pois este reposiciona os tecidos profundamente, sem somente repuxar a pele.

Técnicas endoscópicas atendem o início do processo de envelhecimento, quando a pele ainda não está muito flácida. Então é natural que, em alguns anos, seja necessário fazer novo lifting quando aparecer o excesso de pele.

O que percebemos é que a recuperação é muito mais leve quando se trata cada etapa do envelhecimento e o processo se torna tão natural que as pessoas ao redor nunca te veem envelhecido. A jovialidade é mantida ao longo do tempo.

As técnicas com menor visibilidade de cicatriz são aquelas realizadas por via endoscópica:

Endomidface

Ponytail Lift

Endo Deep Plane

Lifting Endoscópico

Todas essas abordagens têm incisões escondidas no couro cabeludo, o que torna as cicatrizes praticamente imperceptíveis.

Já o Deep Plane Facelift, embora envolva incisões ao redor da orelha e linha capilar, quando realizado por um cirurgião experiente, resulta em cicatrizes finas, bem posicionadas e discretas, respeitando o contorno natural do tragus e a curvatura do cabelo.

Sim. Ao reposicionar o SMAS no vetor vertical, o Endomidface restaura o volume natural da face média, promovendo um efeito “fresh” sem exageros.

Pode ser combinado com microenxertia (nano fat) para maior rejuvenescimento quando necessário.

A combinação é comum para otimizar resultados. O Deep Plane pode ser associado com:

Isso potencializa o rejuvenescimento global.

De acordo com a prática e expertise do Dr. Roberio Brandão, cirurgião plástico especialista em face, o resultado começa a se revelar nas primeiras semanas no terço médio e inferior. Já o inchaço das pálpebras dura cerca de duas semanas.

A maioria dos pacientes ficam felizes e confiantes por volta dos 25–30 dias. Mas o inchaço fica intermitente e desaparece quase por completo após 60–90 dias quando os tecidos se acomodam naturalmente.