Muitos me perguntam: “Doutor, o que posso fazer para não perder o resultado da minha cirurgia facial?”
Todos sabem que nosso processo de envelhecimento é contínuo, então uma cirurgia não dura para sempre, pois a cada dia perdemos mais a capacidade de produzir colágeno e elastina. Para que o processo seja desacelerado, a pele e músculo precisam de constante estímulo na produção de colágeno. Na nossa prática percebemos que o estilo de vida interfere muito nesse processo de envelhecimento:dormir vem, se alimentar bem, fazer musculação e estar de bem com a vida são os principais rejuvenescedores da vida. E para frear as condições naturais contamos com as tecnologias médicas que podem ajudar a retardar o envelhecimento da face e só corpo. Algumas delas incluem:
- Preenchimentos dérmicos: Os preenchimentos dérmicos são usados para restaurar o volume perdido na face e suavizar as rugas.
- Toxina botulínica: A toxina botulínica é usada para suavizar as rugas ao redor dos olhos e testa.
- Terapia a laser: A terapia a laser pode ser usada para estimular a produção de colágeno na pele, ajudando a suavizar as rugas.
- Radiofrequência: A radiofrequência é usada para aquecer as camadas profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando a aparência da pele.
- Luz intensa pulsada: A luz intensa pulsada pode ser usada para tratar manchas na pele, rugas finas e vasos sanguíneos visíveis.
- Ultrassom microfocado que trabalha camadas mais profundas da face como o músculo SMAS e as mais superficiais também com diferentes ponteiras, dando esteutura de sustentação ao músculo e estimulando o colágeno.
É importante consultar a gente para determinar quais tecnologias são adequadas para suas necessidades e objetivos individuais. Mas perceba que o segredo de se manter mais jovem que sua idade é a disciplina nos cuidados e principalmente a busca constante de uma vida leve e saudável.