LIPOASPIRAÇÃO

Lipoescultura

A busca de melhorias no contorno corporal é frequente nos homens e mulheres, sendo o abdome o local de maior queixa. A Lipoapiração é indicada nos casos de gordura localizada em excesso em qualquer área do corpo como: barriguinha, pneuzinhos, culotes, papadas, braços, costas, ao redor da mama e outros.

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.

lipoaspiracao-em-natal-rn-360x360
1

Lipoenxertia (Lipoescultura)

A lipoescultura está associada a retirada de gordura de locais em excesso e transplantado para locais onde haja falta. É muito utilizada para o aumento de projeção de bumbum.
2

O procedimento é indicado para mim?

Se você está incomodado com o excesso de acúmulo de gordura – localizado em qualquer lugar de seu corpo – e não vê resultados positivos com dieta ou prática de exercício físico, a lipoaspiração pode ser indicada para você.
3

Preparando-se para a cirurgia

• Previamente à cirurgia, pode ser necessário
• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
• Parar de fumar bem antes da cirurgia,
• Evitar tomar aspirina e alguns antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
4

Recuperação pós-operatória

Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele.

Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

A Drenagem linfática é essencial no pós-operatório de cirurgias como a lipoaspiração e a abdominoplastia, porque após a realização desse tipo de procedimento cirúrgico a pessoa retém uma quantidade maior de líquido do que o corpo consegue drenar, resultado no inchaço local. Por isso, a drenagem é fundamental para ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a circulação sanguínea, contribuindo até para aliviar as dores do pós-operatório e acelerar a cicatrização.

Dr. Robério Brandão

Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Sua vida acadêmica foi marcada desde o início por um forte apego às disciplinas cirúrgicas, com sua precisão e riqueza de detalhes, que evoluiu para uma paixão pela perfeição cirúrgica.

Agende sua consulta

+ 55 (84) 3027.2727
+ 55 (84) 3201.2132
+ 55 (84) 99401.3606
+ 55 (84) 99417.8540